Fenapex promove I SIMPÓSIO DE INOVAÇÃO E PESQUISA

A Fenapex (Federação Nacional da Publicidade Exterior) realiza seu primeiro Simpósio de Inovação e Pesquisa no dia 28 de abril, no Salão de Convenções do Le Monde Office, na Barra da Tijuca.

O presidente e CEO do IVE (Instituto de Verificador de Comunicação), Pedro Martins Silva, vai apresentar a ferramenta de dois produtos que desenvolveu para o mercado de Mídia Exterior, Out-Of-Home/OOH. “Visando o planejamento de ações de comunicação por parte do mercado publicitário, o IVC verificará a existência e operacionalidade de oportunidades de inserção publicitária, chamada de ‘Auditoria de Inventário’. Disponibilizará estas oportunidades através de um certificado e da ferramenta MediaPlanner, já disponível para Jornais, Revistas, Gratuitos, B2B e WebSites. Adicionalmente, vamos auditar as campanhas veiculadas nos associados ao IVC para certificar que uma campanha foi veiculada nos pontos e telas de mídia exterior pelo período contratado. Não se trata de auditoria de instalação apenas, já que verifica também a permanência da publicidade no período contratado. Este produto será contratado, campanha a campanha, e apenas os veículos auditados por inventário terão acesso a esta oportunidade”, explicou.

O evento também vai contar com a presença de Márcia Furtado Spacca, do Kantar IBOPE Media, que vai abordar a nova realidade. Com o fim do projeto Inter-meios, que dava uma dimensão do tamanho do mercado publicitário com base no faturamento dos veículos participantes do projeto, o mercado sentiu a necessidade de não perder esse olhar do quanto a indústria movimenta e fatura com publicidade no país.

A presidente da Fenaprex, Teresinha Abreu, destacou que este é um momento ímpar para apresentar ao mercado publicitário estas novas ferramentas, pois a Mídia OOH está vivendo uma nova realidade com os grandes avanços tecnológicos.

Confira as fotos do Evento:

Deixe um comentário