Presidente da FENAPEX é entrevistada pela publicação.
A Revista da ABA, em sua edição número 4, traz uma entrevista com a Presidente da Federação Nacional da Publicidade Exterior – FENAPEX – Teresinha Moraes de Abreu.
Na matéria, Teresinha, que também é Diretora da Plurex, empresa de mídia em ônibus, jornalista e escritora, e foi Diretora do Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Estado do Rio de Janeiro, relata um pouco de sua trajetória nesse mercado e sua atuação à frente das entidades que representam esse segmento.
Teresinha comentou que “no Sepex-RJ tive a oportunidade, juntamente com a diretoria, de lançar em parceria com a ABA – Capítulo Rio, o Grupo de Mídia do Rio e a ESPM o primeiro Guia de Conduta e Melhor Prática da Mídia Exterior. Fizemos palestras em universidades. O Sepex-RJ filiou-se à OAAA (Outdoor Advertising Association of America), de Washington. Foi dada grande ênfase à comunicação do sindicato com a imprensa. Revisamos o Estatuto Social, o Código de Ética e o Código Eleitoral. No V Fórum Internacional ABA Rio de Mídia (em 24 de setembro de 2014), o Sepex-RJ protagonizou o painel Out of Home Media Around the World, trazendo o palestrante Jose R. Diaz, que apresentou a palestra The Impact of Visual Communications in Todays World. Neste mesmo quadro, apresentei como é o funcionamento da publicidade exterior na França.”
A Presidente comentou sobre o papel da Mídia Exterior durante a realização das Olimpíadas em 2016. Para ela, “o Rio de Janeiro será a grande vitrine internacional, como poucas cidades do mundo tiveram a oportunidade de ser. Acredito que este evento seja o único que vá deixar um grande legado para a sociedade. A publicidade exterior está preparada para vestir esta cidade com peças de alto nível. Tudo está muito bem regulamentado, as empresas estão se preparando para dar o que têm de melhor para o Rio de Janeiro. Queremos que a Publicidade Exterior na cidade do Rio de Janeiro seja uma grande referência para o mundo.”
Com o mote “A Mídia Exterior é bem maior do que você imagina”, a Fenapex mostra a dimensão da Mídia Exterior no Brasil.
A Edição Especial tem tiragem de 10.000 exemplares e veiculação em todo o território nacional, além do material digital.
A Revista traz também a Entrevista da Presidente da Fenapex – Teresinha Moraes Abreu. Ela relata um pouco de sua trajetória nesse mercado e atuação à frente das entidades que representam esse segmento.
Revista na íntegra no link abaixo (anúncio nas pp. 72 e 73 e entrevista das pp. 26 a 31):